Pague o IPTU parcelado e ganhe o desconto de 3% da cota única.
A prefeitura de São Paulo já começou a entregar os carnês do IPTU 2020, como em todo ano, o contribuinte tem a opção de pagar o tributo em cota única com desconto de 3% ou então pode parcelar o tributo em até 10 vezes. A boa notícia é que quem tem conta no Banco Original poderá pagar o tributo parcelado em até 10 vezes e, ainda assim, ganhar o desconto de 3% como se tivesse pago o imposto em cota única.
A ação do banco é uma forma de estimular os clientes a aderirem ao serviço de débito automático, recurso gratuito que automatiza o pagamento das parcelas, pois o pagamento é feito automaticamente com débito em conta na data do vencimento sem a cobrança de nenhuma tarifa.
Ao aderir ao débito automático o banco descontará automaticamente o valor de cada parcelada do saldo da conta bancária. O comprovante do pagamento ficará disponível eletronicamente no site e também no aplicativo do banco.
A novidade vale para quem cadastrar o carnê do IPTU em débito automático pelo aplicativo da instituição. O correntista poderá optar por parcelar o tributo em até 10 vezes no débito automático.
A cada parcela paga o correntista recebe de volta 3% do valor do pagamento; o cashback pode ser utilizado para abater o valor da fatura do cartão de crédito ou então pode ser resgatado como dinheiro diretamente na conta.
Não tem conta no Banco Original? A abertura pode ser feita em minutos pelo celular! Com a conta aberta basta procurar a opção débito automático no aplicativo, aí é só informar o código de débito automático do IPTU SP (PMSP) e optar por parcelar o tributo em até 10x com cashback de 3% a cada parcela paga.
Além de pagar o IPTU parcelado com desconto de 3% a cada parcela, o banco também permite que os correntistas financiem o pagamento de contas, boletos e tributos usando o limite do cartão de crédito, empréstimo pessoal ou cheque especial, mas essa opção possui a cobrança de juros.
De acordo com o Banco Original, cada cliente pode ganhar até R$ 1 mil de cashback do IPTU 2020 (limite de R$100 por parcela), sendo que o desconto se aplica apenas a um único imóvel por correntista.