Proprietários de veículos podem consultar eventuais multas de trânsito na cidade de São Paulo pela internet.
A prefeitura de São Paulo disponibiliza uma ferramenta online no qual é possível consultar eventual existência de multas de trânsito junto ao município. A pesquisa pode ser feita através do número do Renavam (Registro Nacional do Veículo).
O formulário online permite a consulta de qualquer multa de trânsito aplicada pela CET (Companhia de Engenharia de Trafego).
- Consulta de Multas de Trânsito;
- Consulta de Multas da Inspeção Veicular;
- Consulta de Defesas Administrativas apresentadas;
- Autos de Infração de Trânsito;
- Notificação da Autuação;
- Emissão de Documentos para Pagamento (Guia de Recolhimento de Multas);
A consulta não precisa ser feita com a ajuda de um despachante! Qualquer pessoa munida do número do Renavam pode realizar a consulta.
O valor apresentado é atualizado e já inclui os, eventuais, juros e correção monetária (se aplicável). Uma segunda opção é pagar a (s) multa (s) através do Licenciamento Anual do Veículo, visto que o proprietário só consegue licenciar após incluir todos os débitos do veículo na taxa.
COMO CONSULTAR MULTAS MUNICIPAIS DE TRÂNSITO
A consulta a seguir é exclusiva para multas municipais, isto é, multas aplicadas pelo município de São Paulo. A seguir apresentamos o passo a passo para realizar a consulta:
Acesse o site www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/ ou www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/forms/frmPesquisarRenavam.aspx
Na tela inicial digite o número do Renavam e o texto da imagem de segurança (captcha), posteriormente clique em PESQUISAR.
Caso seja localizado algum débito de seu veículo na capital paulista, os valores e detalhes da infração serão apresentados. Caso o débito ainda esteja dentro do prazo de pagamento é possível realizar a impressão ou download da Guia de Recolhimento para pagamento na rede bancária credenciada.
Caso queira consultar a existência de multas em outro município da Grande São Paulo ou em outra cidade, recomendamos que a pesquisa seja feita diretamente no site do Detran-SP ou do estado em que o veículo está registrado.
A multa de trânsito fica sempre vinculada ao Renavam do veículo e, em alguns casos, CPF ou CNPJ do proprietário do veículo.